25/05/16

Xiaomi mi5 - opinião uma semana de uso

Xiaomi mi5 opinião ao fim de uma semana de uso deste interessante e relativamente acessível equipamento


Um dos terminais que mais tenho falado com quem me conhece é o Xiaomi MI5, e num desses contactos com o meu amigo António Rocha , este seguiu a minha opinião  e comprou o mi5 de 32GB, e a experiência que eu tive com este smartphone, é absolutamente fantástica , reforçou a ideia que tinha deste equipamento.

 vê mais sobre especificações e preços clicando aqui



Dos smartphones de 5" que já testamos este ano, este Xiaomi foi um dos mais confortável , leve e de fácil utilização , de momento apenas o Galaxy S7 pode ofuscar-lhe quando pensamos em algum equipamento deste calibre, toque muito agradável e  o design do Xiaomi MI5 é bestial , tem um senão é preciso ter cuidado porque é um equipamento muito escorregadio, isto porque o Xiaomi MI5 tem como material utilizado para a tampa traseira o vidro ou cerâmica no caso do modelo de 128GB, mas  Xiaomi MI5 poderia tampa traseira e dar-lhe alguma textura por forma a aumentar a sua aderência.
 Outa situação que me deixa um pouco desagradado é a falta da ranhura para SDcard mesmo achando os 32 GB do modelo básico suficientes, opinião baseada na experiência no mi4c que também só tem 32GB de armazenamento interno
A tela do Xiaomi MI5 agradou-me muito, é verdade que continua na resolução 1080p e 2K, tornando uma experiência agradável devido ao alto brilho e excelente visibilidade mesmo ao ar livre nos dias mais soalheiros.
 Nesta faixa de preços, a tela do xiaomi mi5  é o  melhor que se pode conseguir.

 Outra das características que fazem deste Xiaomi mi5 equiparável  aos demais smartphones de gama alta esta no seu rendimento e seu processador Snapdragon 820 e os 3 GB de RAM deixou-nos com uma excelente experiência  principalmente naqueles jogos mais pesados onde em momento algum este deu sinal de precisar mais ram ou mais processador e mesmo abrindo muitos sites, jogando ou editar fotos eu não notei nenhum tipo de aquecimento, excepção feita quando o telefone esta a carregar.

A bateria deste smartphone de top é de 3.000 mAh, o que depois de  dar-lhe bastante uso esta bateria aguentou muito bem houve mesmo dias que quase aguentava os dois dias ,tivemos apenas de carregar 15 minutos para aguentar o resto do segundo dia graças ao seu carregamento rápido USB-C.


O dual nano sim deste equipamento como já é usual da para andar por exemplo : com um cartao sim para dados e outro para telefonemas, mensagens, etc...

Quanto ao sensor de impressão digital funcionou muito bem rápido a reconhecer e sensível.

 A nivel de câmara fotográfica é mais que suficiente para a maioria dos utilizadores tira fotos muito boas com boa velocidade do click .
No final da experiência de 1 semana com este equipamento do meu amigo António Rocha, já nem queria atender os telefonemas para não ter de devolver este magnifico Smartphone :p chegando mesmo a propor a sua troca pelo meu mi4c , mas como devem calcular não aceitou.

Em conclusão o Xiaomi mi5 superou as minhas expectativas e provou ser um excelente equipamento para quem procura um telefone de Gama alta por um preço imbatível de 335€ para o de 32gb armazenamento interno , que foi o equipamento por mim testado.  

 vê mais sobre especificações e preços clicando aqui

 Nota: ao efectuar a compra caso seja da china não esquecer escolher o envio "Priority Direct Mail" onde as encomendas são enviadas da China para Espanha, e depois de Espanha para Portugal. Ao contrário do que acontecia com o envio via Holanda, a encomenda é mesmo recebida em Espanha e só depois despachada para Portugal - ficando Espanha como país de origem.




O resultado prático é que, optando por este Local Direct Express, as encomendas chegarão até nós sendo enviadas de Espanha, assim acabando com as questões alfandegárias.

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: