09/05/16

Xiaomi Redmi 3 - um Smartphone barato

Xiaomi Redmi 3  

um smartphone barato para a qualidade que apresenta




Hoje resolvi opinar sobre o Redmi 3 , depois de andar todos os dias a pedir amigos para emprestarem-me o seu smartphone para poder testar , la consegui que a muito custo que me emprestassem o redmi 3 em troca pelo meu mi4c.

 
O redmi 3 é o dispositivo mais barato da Xiaomi, mas isso não significa que é um lowcost "rasca". Pelo contrário, parece até um telefone premium, apesar de suas especificações de gama média.
  temos uma tela de 5" com bordas arredondadas. Existem três botões capacitivos na parte inferior e um sensor de movimento, na parte superior, bem como alto-falantes e uma câmara frontal. As bordas ao redor do visor são protegidas por um borda de plástico.




Design unibody do telefone,  deixa logo transparecer que assim como no meu mi4c a bateria não é removível, ao contrário do seu antecessor, o Xiaomi redmi 2 . Mas o redmi 3 tem a parte traseira em alumínio, que faz acrescentar aquele toque de glamour ao telefone. 



Na parte superior do telefone vais encontrar um microfone, um sensor de infravermelhos e um mini-jack para os teus fones de ouvido. 

 Existe botões no lado direito. Ambos têm um acabamento de plástico e, graças à diferença de tamanho, é muito fácil de distingui-los. No lado esquerdo, há um slot para cartões SIM e microSD. 


O redmi 3 é dual sim híbrido , se é que podemos chamar assim , isto é: umas das ranhuras para  cartão,  podemos optar por colocar lá o cartão da nossa operadora ou 1 nano microSD  para assim expandir o armazenamento do nosso telefone.


O redmi 3 suporta OTG o que nos permite o uso de pens usb e  discos rígidos externos atraves da porta micro usb do telefone recorrendo a um cabo adaptador USB. 

04 Ulefone Future

  Quanto ao sensor infravermelho do redmi 3, podemos controlar a televisão, ar condicionado, DVD players e outros aparelhos transformando este telefone num comando . Este tipo de sensor é normalmente encontrado apenas em dispositivos " high-end", como o LG G4  ou o Galaxy S6 .

Sobre Rom como não é novidade para ninguém vem com a miui 7 e  tem Android 5.1.1 Lollipop.
O bootloader deste dispositivo está bloqueado, então assim como nos dispositivos mais recentes da Xiaomi temos de pedir a xiaomi o código de desbloqueio, para depois sim poder utilizar uma rom a nosso gosto .

Com um processador Snapdragon 616 64bit,  uma GPU 405 , 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, o redmi 3 é muito semelhante ao Moto G Turbo (que tem um Snapdragon 615) e portanto, oferece um desempenho semelhante.
 

Os redmi 3 no Antutu atinge os 55.000 é um pouco menos do que o Moto G Turbo Edition, que atinge os 56.000. 

Para um peso de 144 g apenas, este telefone tem uma grande bateria  .
Para carregar a bateria de 4000 mAh, é necessário um carregador de 2-amp incluído na caixa com o telefone. O tempo total de carga é de cerca de 2 horas (nada mau).

O Xiaomi redmi 3 supera a maioria dos outros dispositivos na mesma faixa de preço e é uma evolução do redmi 2 em design, desempenho e vida útil da bateria.



   00 Ulefone Future




 Nota: ao efectuar a compra caso seja da china não esquecer escolher o envio "Priority Direct Mail" onde as encomendas são enviadas da China para Espanha, e depois de Espanha para Portugal. Ao contrário do que acontecia com o envio via Holanda, a encomenda é mesmo recebida em Espanha e só depois despachada para Portugal - ficando Espanha como país de origem.

O resultado prático é que, optando por este Local Direct Express, as encomendas chegarão até nós sendo enviadas de Espanha, assim acabando com as questões alfandegárias.


PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: