19/06/16

OnePlus 3 ou Xiaomi Mi 5 - qual será afinal o melhor ?

 OnePlus 3 ou Xiaomi Mi 5 

qual será afinal o melhor ?

A conversa da maioria dos aficionados pelo mundo destes smartphones chineses, passa inevitavelmente por estes dois equipamentos no momento OnePlus 3 ou Xiaomi Mi 5 . Temos sido bombardeados todas as semana como um novo smartphone de alguma marca chinesa e algumas semanas , foi a vez do OnePlus 3 o ultimo a entrar no catalogo que já por si só já era muito extenso.

Mas afinal qual será o melhor telefone chinês no momento? Confirmamos que é uma pergunta difícil de responder  , então para decidir resumimos definitivamente a estes dois telefones OnePlus 3 o Xiaomi Mi 5 , não menosprezando a outras marcas, tipo Vivo com o seu Xplay 5 Elite , a Meizu com o seu Meizu Pro 6 a Lenovo com o seu Zuk Z2 Pro estas também são marcas a ter em conta e sem duvida nenhuma têm muita qualidade , mas para a maioria do publico ainda são desconhecidas , por isso estas duas destacam-se das restantes.



Começaremos  então pelo Design e Display:

 O Xiaomi Mi 5 fez uma grande evolução  em relação ao seus equipamentos anteriores com um design com mais estilo com suas bordas arredondadas, o que o tornou com um aspecto mais premium e muito mais moderno , temos uma tela então de 5,15" com resolução Full HD.

No design do Oneplus 3 , como já tínhamos referido anteriormente , desta vez o telefone foi fabricado em alumínio e seguiu as linhas que a HTC conseguiu atingir a fama. Como tudo existe pessoas que gostam mais deste desenho e outras que gostam menos, mas o inegável é que este smartphone é um dos mais elegantes que existe no mercado. Ainda sobre o OnePlus 3, este têm  uma tela Optic AMOLED de 5,5" e resolução Full HD com uma densidade de 401 ppp.



Quanto ao Hardware:


 Tanto o OnePlus 3 como o Xiaomi Mi 5 têm o mesmo Processador, o Snapdragon 820, que esta presente em quase todos equipamentos de Gama Alta. Quanto a memoria  RAM e ROM, o equipamento da Xiaomi tem duas versões disponíveis,  uma com 3 GB e outra com 4 GB RAM, quanto ao armazenamento interno por chegar na sua versão PRO aos 128 GB , mas podemos adquirir o equipamento por um valor mais económico, nas versões de 64 Gb e 32 GB de memoria ROM o que torna um ponto a favor da Xiaomi.

 Quanto ao OnePlus 3 , apresentou unicamente uma versão com 64 GB de armazenamento interno sem possibilidade de expansão por MicroSD, mas de memoria RAM é de 6 GB  o que para já é praticamente inútil esta quantidade de Ram e acreditamos que será por muito tempo até que seja necessário utilizar esta quantidade de Ram .

Vamos então para o campo da Multimédia :

O Mi5 têm um sensor Sony IMX280 16 megapixels com flash duplo na sua parte traseira com capacidade de gravação a 4k e uma estabilização óptica de imagem com 4 eixos , alias o OIS foi  bastante destacado no evento de apresentação de equipamento, a camara frontal tem 4 MP, uma abertura focal de ƒ/2.0 e capacidade de gravação a 1080p, é exactamente a mesma câmara do Mi Note com duplo flash LED, capacidade de gravação a 4K e uma estabilização óptica de imagem com 4 eixos (OIS). Esta foi uma característica bastante destacada no evento e comparada com a capacidade de estabilização dos iPhones. 
A câmara secundária tem 4 MP, uma abertura focal de ƒ/2.0 e capacidade de gravação a 1080p, de resto, é a mesma câmara do Mi Note. têm ainda uma bateria de 3000 MAh e como já é sabido a MIUI 7 sobre o Android 6.0 Marshmallow.

Quando nos viramos para analisar o OnePlus 3 , que tem também na sua traseira uma camara de 16 MP com sensor Sony e a frontal é de 8 MP com sensor IMX179 e gravação 1080p.
Quanto a bateria chegamos á conclusão que utilizam ambos uma bateria de 3000 mAh , a única diferença esta na personalização do Android Marshmallow , o Oneplus utiliza OxygenOS 3.0.

 

Posto isto vamos dar a nossa Conclusão 

Saindo o Oneplus 3  já algum tempo depois do Xiaomi mi5, a Oneplus levava vantagem visto ter tido tempo para avaliar o que as pessoas iam pedindo e que faltava no Xiaomi mi5. Mesmo assim muitos utilizadores pensam que a Xiaomi Mi5 ainda é a melhor opção. 

Quando falamos em design, nós aqui no mygadgets.info preferimos a linha que a Xiaomi Mi5 escolheu, mas em potencia não nos podemos esquecer dos 6 GB de RAM do OnePlus 3 , mas que para os dias de hoje, são simplesmente inúteis.

Agora depende do gosto de cada um , pois a nível fotográfico estão equivalentes, a nivel de personalização a MIUI da Xiaomi é muito mais intuitiva e cómoda do que a OxygenOS , mas uma vez mais depende dos gostos de cada um, a Xiaomi têm um preço inferior e mais versões de escolha com a versão pro de 128 GB á cabeça, esta em nossa opinião um degrau acima  OnePlus 3.

Para saberem mais sobre características ou preços Xiaomi  Mi5 clicar aqui

Para saberem mais sobre características ou preços Oneplus 3 clicar aqui

 





PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: