11/07/16

Huawei P9 Lite - vejam nossa opinião e analise

 Huawei P9 Lite 

hoje faremos uma análise e emitir uma opinião

sobre este equipamento

 

Um dos telemóveis mais vendidos pela Huawei, era sem duvida o Huawei P8 Lite, um smartphone que foi sempre muito bem visto pela critica e pelo publico em geral devido a ter uma boa relação qualidade preço.
Então a Huawei na tentativa de repetir este ano o mesmo feito , lançou o Huawei P9 Lite, equipamento que hoje iremos falar neste artigo, um modelo de gama media que quer cativar os usuários mais exigentes desse mercado.

A Huawei teve um tremendo êxito com a geração anterior ao seu equipamento analisado hoje P9 Lite, chegou até nós sem aquele toque especial do seu irmão mais velho o Huawei P9.

 

 Mas este Huawei P9 Lite , já mostrou ter argumentos suficientes e voltou a ganhar a confiança da critica e de todos aqueles que seguem com atenção este mundo cada vez mais repleto de equipamentos, como é o caso dos smartphones.

Quanto a design, este  Huawei P9 Lite têm bastantes aparências do P9 mais velho, tanto a nível de materiais , como a nível da sua dimensão, o que não acontecia na geração anterior P8 Lite e o P8 , onde as diferenças era mais acentuadas.

 

Para Huawei o significado da palavra Lite não significa uma redução do tamanho do equipamento em relação ao modelo original , visto ambos ser idênticos e têm uma diagonal da tela de 5,2 ".

P9 Lite P8 Lite P9 P8
Tamanho Tela 5,2" 5,0" 5,2" 5,2"
Altura 146,8 mm 143 mm 145 mm 144,9 mm
Largura 72,6 mm 70,6 mm 70,9 mm 72,1 mm
Espessura 7,5 mm 7,7 mm 7 mm 6,4 mm
Peso 147 g 131 g 144 g 144 g


A espessura como se pode ver no quadro acima, foi reduzida em comparação como P8 Lite e fica agora nuns modestos 7,5 mm. Qualquer destes telefones são muito cómodos para trazer em qualquer bolso assim como manter na sua mão  de forma confortável , mostrou ter uma boa ergonomia e toque muito elegante.

É um equipamentos sem botões na parte frontal , nem físicos  nem táctil. Temos um leitor de impressão digital na parte traseira.

 

 Neste equipamento, voltamos a encontrar aquela moldura preta, que rodeia a tela já  conhecido no P8 Lite, o P9 Lite embora tenha esta borda mais fina , mas ainda lá está um ponto negativo neste equipamento.

 Na parte de baixo da tela encontramos o emblema da empresa Huawei, visto na parte superior estar alto-falante para chamadas , a cmara frontal de 8 megapixels e o sensor de iluminação. 

Têm uma "gaveta " que se pode extrair para colocar o cartão nanoSIM e o microSD, do lado oposto temos uns botões em plástico para controlar o volume e o outro para acender e desligar o telemóvel. 



 O Huawei P9 Lite é um equipamento com uma "carcaça Unibody), que é muito normal hoje em dia de encontrar , em telefones de gama media e gostamos muitos de terem substituído o esqueleto de plástico do P8 Lite, por um acabamento em metal em toda a lateral, achamos que fica com um aspecto mais premium.

No entanto a tampa traseira continua sendo em plástico , mas têm um acabamento mate e uma textura que permite evitar que apareçam marcas das dedadas.

A nível de disign o equipamento a Huawei fez um esforço para que a versão mais barata tivesse a sensação premium do P9.

O Huawei P9 Lite tem uma tela 5,2 " com LCD IPS com uma resolução de FULL HD
(1.920 x 1.080),  uma excelente densidade de 424 Pixels por polegada. 

 

Para saber mais sobre este magnifico P9 Lite preço e caracteristicas clica aqui

Na hora de visualizar Textos, imagens ou mesmo videos na tela a diferença da resolução é significativa e mais uma vez encontramos um defeito neste P9 Lite, que já vem desde a geração anterior , o nivel de  brilho é um pouco limitado, o que se reflecte quando utilizamos em seu nível máximo , os brancos não tem assim tanto brilho, apresentado-se um pouco "morto", mas mesmo assim, a tela comporta-se bem quando exposta ao ar livre.  

Este equipamento da Huawei  apresentou-se ao mercado com um processador próprio, o HiSilicon Kirin 650 , com 8 núcleos que trabalha a uma velocidade maxima de 2,0 GHz e uma Gráfica ARM Mali-T880MP2, trás ainda 2 GB RAM.

O testes de rendimento no AnTuTu benchmarks, Colocam o P9 Lite numa posição modesta muito próxima do LG G4.

O problema maior de rendimento do P9 Lite é a sua gráfica que não funciona lá muito bem no benchmarks.

Quando em uso intensivo podem notar um ligeiro aquecimento na parte traseira do telemóvel, mas nada de alarmante, temos uma experiência muito satisfatória com este telefone , mesmo em jogos mais pesados . 
 
O Huawei P9 Lite tem uma câmara principal com sensor CMOS Sony de 13 megapixels - IMX214 com uma abertura de F/2.0 e com flash led.

Huawei P9 Lite chega as nossas mãos com Android Marshmallow 6.0 , mas não teremos android puro , visto este equipamento vir com um personalização EMUI 4.1 que é muito semelhante com o IOS do IPHONE .

Com a Bateria do Huawei P9 Lite, que têm uma capacidade de 3000 mAh , que já é um avanço em relação a geração anterior que so tinha 2200 mAh.

Em modo de conclusão este Huawei P9 Lite é muito satisfatório , notou-se um esforço do fabricante em melhorar as piores áreas da geração anterior, com o intuito claro de se tornar no melhor equipamento qualidade/preço . 

È claro que o P9 Lite continua a manter a posição de um dos smartphones mais recomendados dentro da Gama media , por diversas razões, a câmara continua a ser muito boa, a tela cresceu em tamanho e resolução, o design está muito bem conseguido, o aumento da bateria em relação ao seu antecessor também tomamos boa nota e a incorporação do leitor de impressão digital.

Se procuras um telemóvel qualidade preço este Huawei P9 Lite parece ser uma boa opção com um preço um pouco acima dos 200€ .

Para saber mais sobre este magnifico P9 Lite preço e caracteristicas clica aqui




PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: