31/08/16

Samsung Galaxy Note 7 - Problemas inexplicáveis em alguns equipamentos

Samsung Galaxy Note 7

 Problemas inexplicáveis em algumas unidades deste Phablet


Aquando o lançamento do Galaxy Note 7 a Samsung prometia um 'Oásis', foi apresentado como o Phablet jamais criado pelos coreanos , seria a cereja do topo do bolo neste ano tão bom para a Samsung. Mas as coisas não têm corrido muito bem com este equipamento, têm sido uma espécie de tendão de Aquiles de tanta dor de cabeça tem dado à Samsung  .

Como todos equipamentos tecnológicos, pode e é normal ter algumas falhas, não é só a Samsung que as têm, outras marcas de Smartphones também têm enfrentado alguns problemas em certas unidades... até mesmo a Apple, com o seu iPhone. Mas a Samsung com o Note 7 têm sido demais neste território e começa mesmo a ser preocupante, pois desde a sua apresentação ao mercado têm aparecido muitas unidades com alguns problemas e falhas de fabricação, o que é imperdoável porque estamos a falar de um equipamento que custa perto dos 800€.

 Um dos grandes problemas têm sido as explosões quando o equipamento está em carregamento, esta informação foi retirada do PhoneArena, mas não ficam por aqui os problemas , este phablet sofre de problemas com o design S PEN e como se não bastaste, ainda apareceu bootloops e travamentos, sem que seja possível ao usuário fazer alguma ação para resolver ou no mínimo diminuir os problemas. E o pior disto tudo é que nem mesmo as assistências técnicas autorizadas pela Samsung conseguem resolver o problema, acabam mesmo por trocar o aparelho de graça.  


Segundo um relato do PhoneArena, onde o Galasy Note 7 de uso pela redação do próprio site também têm dado problemas,  as dores de cabeça começaram com bootloops logo após de alguns dias de uso regular do equipamento.Mesmo ao tentar entrar no sistema em modo de segurança, as coisas ainda pioram mais, chegando o Phablet a encravar no meio de ações que deveriam resolver ou minimizar o problema. "Redefinição de fabrica, limpeza de cache ou outra ação que seja acessível pelo utilizador não resolve o problema, então deverá ser um problema de hardware", conclui a PhoneArena na publicação.


Numa fase inicial, apenas a versão internacional com o processador Exynos parecia ter esses defeitos. Mas entretanto já apareceram utilizadores americanos, que têm o Galasy Note 7 da Verizon, que trás o processador Qualcomm Snapdragon 820, com relatos dos mesmos problemas. Muitos Utilizadores começam a pedir para trocar o equipamento por outro de uma marca diferente.Mesmo depois da Samsung confirmar que esta a trabalhar para resolver esses problemas.

Que te parece? Vais manter a decisão de comprar  este phablet de 800€ ?







PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: