07/09/16

Facebook - como excluir informações de preferências que a rede social têm sobre ti

Facebook

 como excluir informações de preferências que a rede social têm sobre ti


Já não é novidade nenhuma que o Facebook recolhe um punhado das tuas informações. Mas quanto a empresa sabe sobre cada um de nós, realmente? Se pudéssemos acessar a sua base de dados e ver o que la consta a nosso respeito, o que encontraríamos? Pois dicas desde já a saber que é possível ter algum controle sobre essa coleta de informações através das Preferências de Anúncios.

Isto pode realmente interessar a muitos. Além de todas as informações que fornecemos espontaneamente ao preencher os campos de nosso perfil, em que mais a rede social está de olho para saber, o que nos pode sugerir no meio a suas propagandas?
Para lá de cada assunto que postamos, comentamos, gostamos e compartilhamos, o Facebook tem outros meios de monitorizar aquilo que fazemos para saber quais são as coisas que realmente nos interessam.A empresa sabe até quanto tempo tu passas a olhar para um determinado conteúdo ou as pessoas pelas quais fazes pesquisas, e até mesmo sites que tu utilizas. 


Por isso, talvez tu queiras ir nas opções de configurações no teu perfil e editar o que desejas compartilhar com a empresa.
 O Facebook permite editar alguns detalhes de coleta de informações, evitando assim que ele tenha um "dossier" tão completo sobre a tua personalidade. Para ter acesso as esta alterações, só tens de ir até facebook.com/ads/preferences e alterar as tuas preferências de Anúncios.
 Nessa página, a empresa explica que:
"os anúncios que tu vês são influenciados por diversos fatores, sendo que o mais básico deles são os dados demográficos (como idade, género e localização) do teu perfil e atividade. Nós tomamos muito cuidado para manter suas informações seguras".

A está dividida em duas secções.  A primeira é Interesses, que tem vários tópicos, como Estilo de vida e cultura, Negócios e indústria, Educação e Hobbies e outros. Logo abaixo, estão os anunciantes "cujos anúncios tu podes ver porque está em uma lista de contacto que eles carregaram no Facebook" ou "anunciantes cujo site ou aplicativo tu usaste".
Basta então excluir o que não queres que o Facebook tenha acesso, naqueles assuntos que estiverem em cada uma dessas secções, e pronto. O Facebook não vai saber mais que aquilo poderia te interessar. Um truque simples, mas que poucos conseguem descobrir.

O que achas do Facebook guardar informações e preferências tuas ? 






PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: