21/09/16

Google Allo - a principal diferença está nas SMS

Google Allo

 a principal diferença para o WhatsApp está nas SMS




Hoje (quarta-feira dia 21) de manhã o assunto que dominava em toda a web era o lançamento do Google Allo, o novo app de mensagens da mesma empresa do Android. Apesar da grande novidade ser a integração com o Google Assistant, considerada a grande evolução do Now, outra característica que está reclamando pela atenção e que promete ser um grande diferencial se comparado ao WhatsApp, é a possibilidade de enviar mensagens SMS de forma gratuita (não conseguimos ainda provar a veracidade desta funcionalidade).

Quando realizamos o teste inicial com a plataforma, na aba ddos contactos apenas três números apareceram como disponível, até por conta do imediatismo do lançamento. No entanto, o fato que chamou a atenção é que os mesmos possuem indicativo dos Estados Unidos e somente após o inicio da conversa é que apareceu o aviso de que a mensagem foi enviada por SMS, e não utilizando o 3G/4G ou Wi-Fi, mas na realidade foi descontado no saldo do cartão .



Contudo a dúvida permanece segundo o googlediscovery.com não haveria algum tipo de cobrança, o que deduzimos que fizemos algum passo mal por isso a falha ( a rever brevemente). Segundo a mesma fonte o que o Allo faz é retransmitir a mensagem SMS por meio dos servidores da Google e encaminhar para o contacto, que recebe a mesma através de um código de cinco dígitos contendo no corpo do texto o seu nome.

Outra característica destacada é curiosidade de no aparelho Android de quem não possui o aplicativo instalado a mensagem é exibida através do Google Play Services.

O Google Allo aos poucos vai ficando disponível em todo o mundo , mas se não queres esperar podes efetuar o download no link abaixo.



https://goo.gl/hUFehp
 

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: