iPhone 7 vs Huawei P9 e OnePlus 3
teste comparativo de velocidade
O recém-lançado iPhone 7 trouxe recursos inéditos como, por exemplo, a certificação IP67 (que já foi até capaz de bater a IP68 do Galaxy S7), um sensor novo de câmara que é ainda mais capaz, o botão home capacitivo, alto falantes estéreo e duas novas cores.
Mesmo com todas essas novidades, existem outras empresas chinesas a oferecer produtos com hardware similar (ou muitas vezes, até melhor) por preços bem mais baratos, tudo isso sem que tenham sacrificado a qualidade de construção ou design.
Das opções disponíveis as duas mais interessantes principalmente devido à diferença de preços, são o Huawei P9 e o OnePlus 3, ambos lançados este ano e bastante elogiados no mercado de equipamentos móveis. O canal de YouTube Tech Trinkets pensou em fazer uma comparação direta entre eles e o iPhone, publicou recentemente estes dois testes de velocidade:
iPhone 7 vs Huawei P9
Como podemos ver que o iPhone 7 leva vantagem no boot, bem como na abertura de alguns aplicativos, mas no final acaba ficando equilibrado, pois o P9 também consegue abrir muitas das app mais rápido.
Mas se somarmos o numero de apps, o iPhone 7 acaba por ser vencedor, pois conseguiu abrir o maior número de apps antes do Huawei P9.
iPhone 7 vs OnePlus 3
Como viram na parte do Boot o iPhone ganhou vantagem novamente, mas em relação a abertura de aplicações, os 6GB de RAM do OnePlus 3 realmente fazem a diferença, pois o equipamento foi capaz de abrir praticamente todos os apps primeiro que o iPhone7, assim como carregar as páginas da web mais rápido. quanto aowifi, o iPhone conseguiu ficar melhor na foto ou desculpem no vídeo , obtendo uma quantidade maior de banda.
É sempre bom relembrar que o iOS e o Android tem maneiras diferentes de gerir a memória, isto é, equipamentos com Android, mesmo trazendo um hardware superior, a otimização da plataforma da Apple para seu hardware acaba por dar uma grande vantagem, o que é traduzido em uma experiência de uso mais estável e, muitas vezes, até mais rápida.
0 comentários: