10/09/16

iPhones actualização é importante !!! Mais de 80% podem estar hackeados

 iPhones actualização importante !!!

 Mais de 80% dos equipamentos podem ter o microfone e câmara hakeados 


 Isto já não é novidade para ninguém que todos os smartphones do mundo estão vulneráveis a ataques de hackers e os da Apple não são exceção, mesmo sendo uma empresa que se preocupa bastante com a segurança dos seus equipamentos. Segundo o blog da Businessinsider e com ajuda da MixPanel 86% dos iPhones podem ser acessados por hackers, isto com apenas uma simples mensagem de texto. Isto porque o potente vírus Pegasus funciona e apenas nas versões mais antigas do iOS , anteriores a 9.3.5 e a maioria dos utilizadores ainda não atualizou o sistema operativo. 
 
 O Pegasus foi descoberto pelos pesquisadores Bill Marczak e John Scott-Railton, da Citizen Lab, recentemente. Eles repararam que, com o malware, é possível que um hacker consiga instalar ferramentas de espionagem sofisticadas, que podem acessar à câmara e microfone de um equipamento e a partir daí podem rastrear seus movimentos e registar todas as mensagens.
Para evitar estes ataques, é aconselhável que os equipamentos estejam atualizados com a versão mais recente do iOS. Informações da MixPanel mostram que apenas 11% dos clientes da Apple é que fizeram a atualização, enquanto os 2% restantes estão usando versões beta do iOS 10.

 

O alerta de segurança é ainda mais importante levando em consideração a quantidade de aparelhos da Apple em utilização. O CEO da Apple, Tim Cook, contou no fim do mês de Julho que a empresa já tinha vendido mais de um bilhão de iPhones ao redor do mundo.
A empresa fundada por Steve Jobs é muito conhecida por suas preocupações com segurança e privacidade dos utilizadores.O Exemplo disso mesmo, é o fato da empresa dar a nega para colaborar com a polícia em investigações criminais.



PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: