26/09/16

[Rumor] Primeiras informações acerca do Samsung Galaxy S8

De acordo com papeis oficiais vazados apartir de um processo recente a um executivo da Samsung, acusado de espionagem para a concorrência, o próximo Galaxy S será equipado com um CPU Exynos fabricado já em 10nm.
Não demasiado surpreendente, tendo em conta a recente revelação por parte da Mediatek dos seus novos SoC para 2017, também com CPU's de 10nm.
Desconhecem-se para já mais especificações acerca deste novo CPU, se será um octa-core ou mais, e que frequências terá, mas sabe-se já alguma coisa acerca do seu GPU.
De acordo com o site SamMobile, este chipset será o Exynos 8895, que fará uso do novo GPU da ARM, o Mali G71. Este novo chipset gráfico supostamente será 1.8x mais rápido do que o seu antecessor, encontrado no Galaxy S7 e se os benchmarks no GFXBench são alguma indicação, será mais potente do que o novo Adreno encontrado no futuro Snapdragon 830.
Tal como a evolução obriga, este novo GPU será compatível com o novo API gráfico Vulkan, terá 20% mais eficiência energética e 40% mais performance de densidade.
A parte mesmo mais surpreendente é que este novo Mali G71 é alegadamente compatível com displays 4K e uma experiência VR de topo, através da nova plataforma Daydream da Google. Isto vai de encontro a outro rumor que dá conta que o Galaxy S8 será o primeiro smartphone com ecrãn 4K e Daydream-ready.
Vamos esperar que estes rumores estejam certos...
Fonte - Android Authority

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: