21/09/16

Xiaomi Yi M1 - câmara mirrorless de 20MP e video 4k

Xiaomi Yi M1

câmara mirrorless de 20MP, vídeo 4k e capacidade de fotografar RAW




A Xiaomi tem surpreendido sempre tudo e todos no mercado das novas tecnologias. No mundo da fotografia, a marca, também têm-se integrado de forma lenta, mas vai dando passos seguros começou com as câmaras de ação, eis que chega a altura de enfrentar o mundo da fotografia cara na cara, a empresa entrou para arrasar com a sua primeira máquina fotográfica mirrorless.

Yi M1 é uma câmara mirrorless lançada pela Xiaomi através da marca associada Xiaoyi (a mesma que nos fez chegar a Xiaomi Yi 2 4K), com padrão Micro Four Thirds que possui um sensor de imagem Sony IMX269 de 20MP, oferecendo um obturador mecânico, gravação de vídeo 4K a 30fps, ISO até 25600, e capacidade de fotografar em RAW.


Esta câmara não oferece um visor eletrónico ou o flash embutido, mas conta com um ecrã de 3" com uma interface semelhante à do aplicativo da câmara de um smartphone. A Yi M1 vai estar disponível nas cores preto e branco. De acordo com o blogger Engadget, a câmara também têm para oferecer Bluetooth e Wi-Fi, permitindo assim transferência de imagens para o seu equipamento móvel com as maiores das facilidades.

Estará à nossa disposição com duas opções, a câmara tem uma versão com lentes que tem medidas de 12-40mm e abertura em f/3.5-5.6, e outra opção com lentes de 42,5mm com abertura em f/1.8, e os modelos custam na volta dos $330$  e  $450 respetivamente. Lembrando que sendo um modelo mirrorless, as lentes são intercambiáveis. A câmara e as lentes estarão à venda a partir de 23 de setembro, no site JD.com.

 O que pensas sobre este novo lançamento da Xiaomi?

 


PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: