11/10/16

Galaxy Note 7: Samsung interrompe novamente as vendas, segundo recall a caminho

Galaxy Note 7

 Samsung interrompe novamente as vendas e pede para utilizadores devolverem os equipamentos


Isto não é um rumor, é oficial! A Samsung emitiu novo comunicado ontem segunda-feira (dia 10/10)  a alertar o mundo  que está interrompendo a produção e comercialização do polémico Galaxy Note 7. E não fica por aqui, a empresa coreana também recomendou a todos os utilizadores que compraram o equipamento para que o desliguem e façam a devolução no local onde o compraram.

Ainda há um um mês a Samsung tinha sido obrigada a realizar recall do Galaxy Note 7 após algumas dezenas de explosões, causadas segundo a própria empresa pelas baterias defeituosas. Mas Infelizmente a solução definitiva  parece que ainda não foi encontrada, porque têm aparecido muitos dos  novos equipamentos a incendiar e que eram dados como seguros, com direito a um icon de bateria verde e indicação na caixa.



Numa mensagem publicada no Twitter vemos um apresentador da BloombergTV foi dos primeiros a iniciar a propagação do comunicado da Samsung, que  podem ler na íntegra abaixo. A empresa explica quais procedimentos está adotando e o que os utilizadores devem fazer.



Samsung está a trabalhar com Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (sigla em inglês CPSC) para investigar os casos até agora relatados envolvendo o Galaxy Note 7. Enquanto a investigação decorre, a Samsung pede a todos os parceiros em todo o mundo que interrompam as vendas e trocas do Note 7. Considerando que estes equipamentos podem super aquecer e representar um risco de segurança, estamos pedindo aos consumidores que compraram um Galaxy Note 7 original ou o supostamente “seguro” que o desliguem e entrem em contacto com o ponto de venda onde o adquiriu.


Os proprietários do Samsung Galaxy Note 7 devem seguir as seguintes instruções: 1) trocar seu atual Galaxy Note 7 por um equipamento Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, assim como quaisquer acessório específico para o Note 7 com um reembolso da diferença de preço entre os equipamentos; 2) ou entre em contacto com o ponto de venda para obter um reembolso total. Os clientes que trocarem o Note 7 também receberão um cartão presente com $25 de crédito para compras na loja.


Valerá a pena mais um relançamento ( o terceiro ) do Samsung Galaxy Note 7 ? Não seria uma melhor opção a empresa ficar com o prejuízo e dedicar com afinco no lançamento do Galaxy S8 e no Galaxy Note 8, para apresentação no Mobile World Congress no início de 2017 ?

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: