08/10/16

Hangouts - já não vem mais pré-instalado no Android

Hangouts

 já não vem mais pré-instalado no Android, sendo agora opcional



O Hangouts não vai fazer mais parte do packde serviços do Google que as fabricantes obrigatoriamente terão de pré-instalar nos smartphones Android. A partir do mês de Dezembro, os novos equipamentos poderão sair de fábrica sem a aplicação de menssagens da Google , que passa a ser opcional.

 O comunicado foi feito pela própria Google na última quarta-feira, dia 5, em um email enviado às parceiras do Google Mobile Services. A informação foi divulgada pelo site Android Police, que também publicou um enxerto do deste importante anúncio:

Hoje, estamos anunciando que o Google Duo vai substituir o Hangouts no conjunto núcleo de apps GMS, e o Hangouts será então opcional para produtos de telecomunicações. Esta mudança terá efeito a partir do dia 1 de dezembro de 2016.

Como facilmente se percebe, o Duo foi escolhido para integrar o pacote obrigatório de apps Google a serem pré-instalados em smartphones Android, e não o Allo. Como realça o Android Police, o Allo está competindo com uma série de aplicações de mensagens, de terceiros extremamente populares, como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Kik e LINE ,sem mencionar os SMS.

O que será que pretende a Google? Ninguém ainda sabe, mas desconfia-se que seja exatamente esta a questão: competitividade elevada. Depois de falhar tantas vezes ao tentar ingressar em mercados já dominados, talvez a empresa gigante das pesquisas tenha decidido que mais vale a pena tentar conquistar novos setores de mercado. Quem está a competir com o Duo hoje? o Skype, o Viber , o LINE e o WeChat, entre outros. Mas a Google deve acreditar que este mercado pode expandir.

Quem até hoje gostava do Hangouts e o utilizam, não precisam ter nenhum tipo de preocupação. A app pode opcionalmente ser instalada, para isso é só procurar na Google Play e instalar gratuitamente.


http://www.gearbest.com/tablet-pcs-c_11294/?lkid=10110196

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: