01/10/16

UMi Plus - vejam a sua capacidade a superar os testes à sua bateria de 4000 mAh

UMi Plus

vejam a sua capacidade a superar os testes à sua bateria de 4000 mAh



A UMi não têm a mesma popularidade que por exemplo a Xiaomi no mercado de smartphones, mas aos poucos vai conquistando o seu espaço com alguns modelos realmente interessantes que misturam especificações potentes, design elegante e original e isto tudo a preços baixos. O o smartphone de gama média "de luxo" UMi Plus é um deles, custa apenas 190€ no modelo mais completo, mas está a ser preparada uma  variante Extreme com hardware ainda mais recente, que está previsto chegar ao  mercado em Novembro por uns irrisórios US$ 300.


 
A UMi disponibilizou um teste completo de bateria para nos dar uma ideia de como ele se sai durante a execução das mais variadas tarefas, na tentativa de demonstrar-nos que o seu equipamento não têm 'apenas' as atraentes especificações já mencionadas acima e que a bateria é  algo que vem se tornando cada vez mais um diferencial no já saturado mercado de smartphones. Graças aos seus 4000 mAh da Sony, o UMi Plus é capaz de aguentar até dois dias de uso sem qualquer problema, contando ainda com porta USB Type-C e compatibilidade com tecnologia de carregamento rápido.

Para tornar tudo o mais plausível possível, a UMi configurou o ecrã do equipamento para brilho de 60% em todos os testes, todos menos os testes de apenas chamadas em redes móveis onde o visor ficou desligado durante todo o tempo. Com isso, a empresa tenta demonstrar o que os utilizadores convencionais geralmente fazem, já que dificilmente utilizamos um equipamento com brilho do ecrã no máximo durante o dia todo, principalmente em ambientes fechados onde algo próximo dos 50% já é mais do que suficiente na maioria dos casos.


Começamos então pelo teste de chamadas de voz utilizando as redes convencionais, onde de acordo com a UMi o seu modelo intermédio foi capaz de aguentar nada menos do que 32 horas e 45 minutos consecutivos de chamadas. Para efeito de comparação, no script do conhecido portal GSM Arena o modelo que mais se aproxima desta marca é o Asus ZenFone Max ZC550KL, mas mesmo com sua bateria de 5000 mAh não foi além de "apenas" 27 horas e 47 minutos de autonomia para chamadas de voz.


Em termos de navegação na internet o UMi Plus não impressionou tanto quanto no teste anterior, conseguindo se manter ligado por 8 horas e 10 minutos de acordo com a empresa. Isto é mais baixo do que temos em outros modelos com uma bateria de menor capacidade, porém não deve deixar a desejar para utilizadores que procuram ao menos um dia de uso contínuo sem problemas. Vale lembrar que o brilho do visor display foi mantido sempre em 60% e foi utilizada uma conexão WiFi para acessar aos sites.

Por contar com um grande ecrã de 5,5 polegadas LTPS da Sharp, não é de se estranhar que muita gente considere a compra do UMi Plus para assistir filmes e séries. Devido a isto, nada mais justo do que a empresa realizar também um teste de reprodução de vídeos em seu equipamento, onde ele foi conseguiu chegar a 7 horas e 20 minutos. Para efeito de comparação, isto é algo similar ao que temos no Sony Xperia Z3+ e no LG G4.

Vamos agora aos jogos, foram executados títulos dos mais variados géneros, buscando assim causar stress ao chipset em determinados momentos e permitir que ele trabalhasse com núcleos mais económicos em outros. Com tudo isto, o UMi Plus conseguiu atingir as 6 horas e 39 minutos de jogatina consecutiva, o que deve agradar quem procura por um equipamento para os momentos de lazer. Levando em consideração todos os resultados apresentados, não é difícil acreditarmos que o equipamento seja de fato capaz de chegar a dois dias de uso moderado, sendo uma boa opção para quem costuma passar muito tempo longe de casa.


UNBOXING UMi Plus 
 

  Para saber mais sobre este equipamento características e preços cliquem aqui






PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: