Xiaomi
também não quer perder o "comboio" dos ecrãs flexíveis
Já era do nosso conhecimento que a Samsung e a Lenovo já estavam a trabalhar com ecrãs dobráveis, e que LG que já também já andava a preparar algum ecrã com esse tipo de tecnologia e chegou mesmo registar um visor que além de flexível, é também transparente. Agora a Xiaomi também entra neste "comboio" e começa a desenvolver algo com esta mesma ideia.
Estes ecrãs dobráveis não deixam de ser interessantes, mas certamente não é algo que os utilizadores e fãs da marca possam esperar para ter na mão tão cedo, isto é apenas provas de conceitos. Ainda não se sabe se a Xiaomi tem atualmente meios para colocar esta tecnologia para a produção em massa e de uma forma rentável.
Tanto a Samsung, como a LG já têm as patentes registadas de ecrãs dobráveis e os rumores apontam que esses novos equipamentos chegarão em 2017. Pelo menos a LG e de acordo com registo da patente, a empresa pode lançar um produto similar no próximo ano, mas como já outras patentes sugeriam que veríamos um smartphone flexível em 2015, algo que não chegou a acontecer, teremos mesmo de esperar mais algum tempo para ver, no entanto começam as grandes marcas a trabalhar com este tipo de visor dobrável.
0 comentários: