22/11/16

Mi 5c - Xiaomi lança primeiro smartphone com processador próprio da empresa

Mi 5c - Xiaomi lança primeiro smartphone com processador próprio da empresa


Durante o mês de Outubro, apareceram as primeiras evidências de que a Xiaomi estava a preparar um novo smartphone intermédio com o nome de código Meri. As primeiras imagens a saltar para web  mostravam um equipamento com design muito similar ao do Mi 5, mas desta vez a parte traseira foi trocada, passando do vidro para um acabamento em metal.

 
Ainda durante o mês de Outubro, surgiu uma imagem nova onde mostrava uma espécie de ecrã secundário na parte de trás do equipamento, com a tecnologia e-ink para a exibição de notificações. Mas, segundo a fonte responsável por divulgar os novos detalhes, não comentou rigorosamente nada sobre esta possibilidade e volta a apostar em um equipamento mais simples.

 
Estas novas imagens foram divulgadas pelo mesmo responsável pelo aparecimento publico das imagens iniciais. Aqui vemos o equipamento de lado mostrando um botão físico para ligar/desligar, vemos também os botões para controlar o volume na parte lateral direita. E em contra ciclo do que era comentado inicialmente, o Mi 5c pode chegar com o mesma ecrã do Mi 5, ao invés de trazer um  IPS de 5,5".


Todos estão à espera que o Mi 5c possa chegar ao mercado com o primeiro chipset fabricado pela própria Xiaomi, que poderá receber o nome de ‘Pine Cone’. Esta novidade deverá vir com um processador octa-core trabalhando a uma velocidade máxima de 1,4 GHz com uma GPU Mali-T864. Estas especificações valeram uma pontuação de 758 no single-core e 3105 no multi-core do GeekBench, um valor normal para um produto intermédio.

 
Especula-se  que o Mi 5c poderá chegar ao mercado a partir de 12 de Dezembro com preço inicial de 220 dólares para a variante  mais baixa com 2 GB de RAM. A Xiaomi também poderá lançar uma outra variante com 3 GB de RAM e tendo esta também um maior armazenamento interno. No entanto ainda não há qualquer detalhe oficial por parte da Xiaomi, mas mais novidades deverão aparecer em breve.





PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: