16/12/16

OnePlus 3 vs OnePlus 3T - será que o Snapdragon 821 faz diferença? Veja o teste de velocidade

OnePlus 3 vs OnePlus 3T - será que o Snapdragon 821 faz diferença? Veja o teste de velocidade


Quem leu o nosso artigo sobre o OnePlus 3T, sabe que este é uma versão com turbo do OnePlus 3 que fai lançado logo no início do ano. A sua principal diferença é que a versão "T" vem equipada com o novo chipset topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 821. De acordo com a empresa, este SoC oferece até um ganho de 10% no desempenho comparado ao irmão mais velho o Snapdragon 820, mas seremos capaz de notar esta diferença na prática?

Já circulava este teste de desempenho ( clicar aqui para ver o vídeo) entre os dois modelos da OnePlus. Neste teste da para ver que ambos abrem as apps praticamente ao mesmo tempo a diferença não é significativa, exceto em jogos onde o Snapdragon 821 ganha com alguma vantagem. Neste novo teste de comparação, desta vez realizado pelo canal C4ETech, vemos um teste diferente que mostra quem é mais rápido para abrir uma dúzia de apps.


Na primeira fase, podemos ver o OnePlus 3T foi 5 segundos mais rápido ao abrir os app. Se tivermos em consideração que o OnePlus 3 precisou de 53 segundos, teríamos então um ganho de aproximadamente de 10% que foram estipulados pela Qualcomm. Na segunda fase, onde o conseguir gerir a RAM é o fator mais importante, vemos os dois modelos praticamente empatarem com 12 segundos.

O teste é repetido novamente, mas desta vez com um vídeo em segundo plano para forçar o poder de processamento de cada processador. O OnePlus 3T foi mais rápido mais uma vez, na primeira rodada terminou com 2 minutos e 39 segundos. Já o OnePlus 3 precisou de 2 minutos e 59 segundos. Na segunda rodada terminou com ambos empatados com os mesmos 19 segundos.

Com estes testes só conseguimos chegar a uma conclusão, é que o OnePlus 3T realmente é um smartphone mais rápido, mas que na prática pouca ou nenhuma diferença acrescenta no uso diário, o que para nós não valerá a pena fazer o upgrade para quem já possui o OnePlus 3. De qualquer forma, os dois smartphones apresentam resultados excelentes.

Podem adquirir o OnePlus 3T clicando aqui e usarem este código desconto mygadgets:
OP3TPT

Como temos indicado sempre, utilizem o método de envio Priority Line, para evitar ter problemas com as taxas alfandegárias.


Para seguir as encomendas por esse método de envio utilizem este site : https://geartrack.hdn.pt


PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: