04/02/17

Samsung Galaxy S7 vs A5 2017 qual será o mais rápido?

Samsung Galaxy S7 vs A5 2017 qual será o mais rápido?


O Galaxy S7 é um smartphone respeitado e é constantemente citado como um dos melhores smarpthones da história da Samsung, o Galaxy S7 continua sem oponente na vigente geração e aguarda pacientemente a chegada em março do irmão Galaxy S8.

O flagship da Samsung ficou com o lugar do apelidado como o smartphone "explosivo", o Note 7, que teve uma morte prematura devido a todos os incidentes com a bateria, a família S7 teve uma performance impressionante nas vendas, foi inclusive o maior propulsor para os lucros da Samsung no último ano.

Já o A5 2017 foi oficializado apenas no início deste ano, é um equipamento intermediário de respeito, trazendo consigo um design remodelado e especificações interessantes.

Os dois equipamentos são direcionados para nichos do mercado distintos e também já aparecem em alguns duelos contra rivais de renome,mas até agora, nunca tiveram a oportunidade de lutar um contra o outro, finalmente chegou a hora de um duelo de família, entre o Galaxy S7 e o A5 2017 mostrando quem consegue ser mais o veloz.

Temos primeiro de ressalvar que a família Galaxy S é um high-end na geração, enquanto que a gama A segue como uma alternativa virada para o mercado intermédio, assim sendo, o teste em questão serve apenas como um arquétipo do belíssimo trabalho que os dois smartphones fazem no uso diário, mas em ecossistemas distintos.

O Galaxy S7 é artilhado com um processador Exynos 8 com oito núcleos que trabalham a uma velocidade máxima de 2,3 Ghz, 4 GB de RAM e uma placa gráfica ARM Mali-T880, já o A5 2017 chega equipado um Exynos 7 com 8 núcleos , que atingem uma velocidade máxima de 1,9 GHz, 3 GB de RAM e uma placa gráfica Mali-T830.




O S7 sem grande surpresa arrancou primeiro e com folga, pronto para uso alguns segundos antes do A5 2017, contudo o "irmao mais novo" conseguiu no entanto um resultado muito satisfatório.

A TouchWiz em ambos é bem fluida e dinâmica e apesar de o S7 rodar já o Nougat  e o A5 2017 utilizar ainda o Marshmallow, os dois equipamentos oferecem um interface intuitiva com muito boa usabilidade, mas vale ressalvar que o S7 consegue rodar aplicativos nativos com mais facilidade, respondendo com grande precisão aos comandos do utilizador.

Resumindo o teste como já referimos não serve para apontar um vencedor, mas é válido para quem têm interesse em adquirir um destes modelos, que são justamente citados como as alternativas mais conceituadas a rodar Android.










PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: