21/02/17

Xiaomi revelou a data para apresentar o Pinecore, o processador fabricado pela empresa

Xiaomi revelou a data para apresentar o Pinecore, o processador fabricado pela empresa


Oficialmente a Xiaomi através da sua página oficial no Weibo, informou que vai apresentar o processador Pinecone, no dia 28 de Fevereiro, esta apresentação vai ser realizada em Pequim. O evento será tipo a MWC , já que a Xiaomi não vai estar presente na feira de Barcelona.



Não são conhecidos ainda muitos detalhes sobre o processador da subsidiaria da Xiaomi. No entanto um especialista chinês em semicondutores, Laoyao, disse que a Xiaomi tinha já criado a Pinecone Electronics em Novembro de 2014, com ajuda de uma outra fabricante de chips, a Leadcore. Ficamos então a saber que este projeto têm quase dois anos e meio.

Já algum tempo atrás (10 dias aprox.), o Wall Street Journal já tinha publicado que a empresa oriunda da china estava a preparar-se para revelar o seu próprio processador. O objetivo da Xiaomi é aumentar os lucros das vendas de smartphones, e também de se livrar da dependência da Qualcomm e MediaTek.



O Xiaomi Mi 6 com Snapdragon 835 foi a mais recente vitima dessa dependência, o atrasado na apresentação deste equipamento deve-se aos problemas na produção do processador da Qualcomm. Outros equipamentos estão a ser vitimas desse mesmo atraso como é o caso do LG G6 que optou por chegar ao mercado com o Snapdragon 821, isto acontece também porque a Samsung pediu prioridade do novo chipset para o Galaxy S8.

Ou seja, a Xiaomi  assim acaba por " matar dois coelhos com uma cajadada" , resolve os dois problemas de uma vez só ao produzir seus próprios processadores, em parceria com a Leadcore.

No entanto, ainda não se sabe quando serão apresentados os primeiros smartphones com o novo processador Pinecore, especula-se que o mi 5c poderá ter uma variante com o novo processador da empresa. Espera-se que a Xiaomi forneça mais detalhes durante o evento do dia 28 de Fevereiro.





Gearbest Banner

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

1 comentário:

  1. Esperemos que agora atualizem frequentemente o OS , porque vai acabar a desculpa que a MediaTek nao libertou o código para poder atualizar o android e bla , bla, bla.

    ResponderEliminar