27/03/17

Huawei P9 e P9 Plus vendeu mais de 12 milhões de unidades

Huawei P9 e P9 Plus vendeu mais de 12 milhões de unidades


A Huawei tinha comunicado em Dezembro de 2016 que já tinha vendido mais de 10 milhões de unidades dos  Huawei P9 e P9 Plus. Agora, neste mês de Março, decorridos mais 3 meses, foram vendidos imagine-se, mais 2 milhões de equipamentos, já são mais de 12 milhões as unidades dos P9 e a sua versão Plus a circular por esse mundo fora. 

Foi o CEO da Huawei Consumer Business Group, Yu ChengDong, que disponibilizou estes dados. O executivo acredita que os Huawei P10 e P10 Plus entretantos lançados, que também cheguem a atingir a marca dos 10 milhões de equipamentos vendidos. Lembramos que a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a empresa vendeu mais 139 milhões de equipamentos em 2016. Estes números impressionantes de vendas superaram a totalidade de vendas de 2015 em 29%.

Yu ChengDong
 O CEO têm ainda objetivos muito ambiciosos para a empresa. Estávamos em Fevereiro de 2016, quando o Yu afirmou que em dois ou três anos a Huawei ultrapassaria a Apple, e com isso passaria a ser a segunda maior fabricante mundial de smartphones. Contudo não se deixou ficar por aqui, o ano 2021 ficou marcado no calendário como o ano em que Huawei ultrapassaria a Samsung, e assim chegar ao topo como a maior fabricante de smartphones do mundo. Estes objetivos da Huawei são bastante ambiciosos, e para a Huawei atingir esses objetivos terá de aumentar as vendas dos Huawei P10 e P10 Plus de forma significativa, porque se os números de vendas forem sensivelmente iguais dos dos Huawei P9 e P9 Plus, estes não serão suficientes para a empresa passar a Apple até 2019, e a Samsung em 2021.  



PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: