29/03/17

(Review) Doogee Y6 Max 3D - recebemos este phablet que reproduz vídeos 3D sem necessidade de utilizar óculos

(Review) Doogee Y6 Max 3D - recebemos este phablet que reproduz vídeos 3D sem necessidade de utilizar óculos


A tecnologia 3D já não é novidade para ninguém, começou por chegar às nossas televisões, depois também esteve presente nos smartphones, mas nunca conseguiu ter muito sucesso. Contudo, a Doogee lançou o Y6 Max 3D, que volta a trazer a tecnologia 3D sem óculos e por um preço muito convidativo.

A Doogee já é uma empresa muito conhecida por ter alguns equipamentos interessantes, alguns já passaram aqui pelo mygadgets, como são o caso do Doogee X5 Max e do Doogee F7 Pro, mas apesar de serem muito bons equipamentos para o preço que custam, nenhum até à data tinha se destacado consideravelmente da grande concorrência. Entretanto apareceu o Doogee Y6 Max 3D que destaca-se e muito da concorrência, este equipamento têm uma tecnologia praticamente única nos smartphones, apesar de não a primeira aparecer em equipamentos deste tipo.



Este "menino" destaca-se pelo seu ecrã com tecnologia 3D, que oferece uma experiência mais imersiva. Este ecrã de 6,5 polegadas têm uma resolução Full HD. Sem duvida nenhuma é grande, mas este tamanho têm um objetivo, que é , oferecer uma experiência 3D de qualidade. Mas este phablet não se destaca apenas pela tecnologia 3D, em termos de especificações, ele também não está nada mal.

<< Conheça mais pormenores sobre o 3D do Doogee Y6 Max 3D clicando aqui  >>


O Doogee Y6 MAx 3D como já referimos acima têm um ecrã de 6,5 polegadas com resolução Full HD, um processador Mediatek 6750 octa-core a 1,5Ghz, com 3GB de RAM e 32Gb de armazenamento interno que pode ser expansível por microSD, câmara traseira de 13MP e a frontal de 5MP, sensor de impressões digitais, Android 6.0 Marshmallow e uma bateria de 4300 mAh.

doogee y6 max 3d



Especificações completas:

Externas:
Peso - 250 gDimensões - 171,3 x 89 x 8,95 mm
Cores - ouro e prata
Tipo de SIM - Micro SIM

Sistema:
OS - Android V6.0 Marshmallow
Chipset - Mediatek MT6750T
CPU - 64-bit Octa-Core com clock máximo de 1,5 GHz ( 4x 1.5 GHz ARM Cortex-A53, 4x 1.0 GHz ARM Cortex-A53)
Processador gráfico - ARM Mali-T860 MP2 

Ecrã:

O tamanho do ecrã é medido em polegadas na diagonal de um canto para o outro canto. O ecrã táctil capacitivo IPS de 6,5 polegadas têm uma resolução de 1080 x 1920 px e é capaz de multitouch.

Tecnologia - IPS
Tamanho - 6,5 polegadas
Resolução - 1080 x 1920 px
Multitouch - sim

Memória:

A memória de 3 GB RAM do smartphone não pode ser expandida, mas o armazenamento de 32 GB pode ser expandido com recurso a um cartão microSD.
RAM - 3 GB
Armazenamento interno - 32 GB
Armazenamento externo - microSD, microSDHC, microSDXC

Câmara:

A câmara do Doogee Y6 Max 3D está equipada  com autofoco integrado. Autofocus ou autofocagem (ou AF) é uma característica  que permite obter o foco correto no objeto, ao invés de requerer que faça o ajuste manualmente, é uma característica agradável deste smartphone.

Câmara frontal - 5 MP
Câmara traseira - 13 MP (4160 x 3120 px) com Autofocus, Detector caras, Disparo continuo, Geotagging, HDR, Panorama, Samsung S5K3L8, Sensor CMOS, Touch focus, temporizador automatico
Flash - LED

Conectividade:

O Y6 Max 3D é um phablet 3G e 4G. Este phablet tem um recetor GPS integrado. O GPS é um sistema de navegação que utiliza o satélite que permite a determinação da localização geográfica exata na Terra. Este Doogee também inclui um receptor de rádio FM.

GSM - 850 / 900 / 1800 / 1900
Rede - 2G / 3G / 4G  
WLAN - Wi-Fi 802.11 b/g/n  
Bluetooth - v4.0, A2DP  
GPS - A-GPS NFC - não
 Rádio FM - sim
 USB - microUSB 2.0
 Áudio - jack 3,5 mm

 Bateria:

A bateria é de Li-Ion 4300 mAh, não é removível e dá ao equipamento um bom tempo de utilização. É uma bateria de baixa manutenção. Não é necessário efetuar qualquer tipo de descarga periódica e o carregamento pode ser feito aleatoriamente, conforme as necessidades.

 Tipo - Li-Ion 4300 mAh, não removível   

Funcionalidades:

 O acelerômetro do phablet é um componente eletrónico incorporado que é capaz de medir a inclinação e o movimento. O sensor de impressão digital é uma segurança extra, que existe para ser a forma mais fácil e segura de proteger seu equipamento. O sensor de proximidade deteta quando um utilizador com telefone perto do rosto durante uma chamada e desliga o visor para evitar que o teclado seja pressionado e o consumo de bateria seja exagerado devido ao visor aceso durante o tempo de duração da chamada. O Doogee Y6 Max 3D é um Dual SIM, o que significa que você pode inserir dois cartões SIM diferentes e usar os dois cartões simultaneamente.

Sensores - acelerómetro, compasso, impressão digital, giroscópio, hall, luz, proximidade
Especiais - Dual SIM, Carregamento rápido, 3D display

<< Conheça mais pormenores sobre o 3D do Doogee Y6 Max 3D clicando aqui  >>


A nossa opinião de utilização do equipamento:

Assim como nós muitos de vocês utilizam o smartphone como uma ferramenta para desfrutar de conteúdos multimédia (filmes, leitura ...) o que significa que: ter um ecrã generoso dá um maior conforto nesses momentos em que nos isolamos do mundo exterior. No meu caso em concreto eu utilizo muito o equipamento na minha viagem de Metro dentro da minha cidade. Este Doogee Y6 MAx 3D não só oferece um ecrã generoso para esses momentos, como têm ainda tecnologia 3D (que gostamos muito). O que permite desfrutar de conteúdos 3D sem necessidade de qualquer tipo de óculos especiais.


doogee y6 max 3d microUSB
entrada Micro USB

O som é muito bom, soa alto e claro. A localização do alto-falantes externos situa-se na parte inferior como a maior parte dos equipamentos existentes no mercado, continuamos apelar que sejam colocados na parte frontal de forma que quando estamos a jogar com o equipamentos não tapemos o mesmo com os dedos. De uma forma geral presume-se que  este equipamento é uma mídia e centro de lazer. Nossa nota para a parte do áudio 1 a 10 é um 8.

doogee y6 max 3d


A bateria de iões de lítio não é removível, este equipamento é mono-bloco, com uma capacidade de 4300mAh. O que nos deu aproximadamente cerca de 6 horas de visor ( conseguiríamos fazer mais algum tempo visto que colocamos o equipamento para carregar com 15% ), que na nossa opinião é muito bom tudo que passe acima das 5 horas de visor . Os 4300 mAh com carregamento rápido, eu diria que em torno de 2 h 20m. Com uma utilização normal durou cerca de 2 dias com um único carregamento da bateria.

doogee y6 max 3d botoes
2 Botões laterais de volume + e -, mais o botão power


Tem duas câmaras, como é normal, uma na frente do equipamento para selfies com 5 megapixel fabricada pela Hynix modelo HM553, com ângulo de abertura de 83 °.  
Como câmara principal, temos uma câmera CMOS fabricada pela Samsung S5K3L8 com 13 Mpx. Com uma abertura de f / 2,2. foca e tira fotos muito rápido. A Qualidade muito mais do que aceitável. 
Tem flash dual LED que ilumina bastante bem, o que significa que é optimo para ser usado também como lanterna.  
 Nós não conseguimos gravar em câmara lenta (pelo menos não encontramos essa opção)

doogee y6 max 3d dual sim
Gaveta para os Cartões SIM e/ou microSD
 É um equipamento DUAL SIM,  os cartões suportados são microSIM, contudo se o vosso cartão é nanoSIM não têm de se preocupar, a marca incluiu um adaptador de nanoSIM a microSIM como presente. Quando abrimos o compartimento (tipo gaveta) na lateral podemos verificar que podemos colocar os 2 cartões SIM ou se preferirem um cartão SIM e um microSD.
 Este equipamento é 4G LTE+, que trás as seguintes bandas:
Rede 2G: 850, 900, 1800, 1900 MHz – 3G: 900, 2100 MHz - 4G LTE: 800, 900, 1800, 2100, 2600 MHz. O que quer dizer que em Portugal não temos qualquer tipo de problema é compatível a 100% com a rede do operadores do nosso país. Nós apenas colocamos o nosso SIM e começamos logo a navegar não detetamos qualquer tipo de problema.

doogee y6 max 3d
O Wifi também se portou bastante bem, tanto a 2,4 GHz como a 5 GHz não tivemos qualquer tipo de problema. Sempre tivemos um WiFi forte e estável, sem qualquer tipo de desconexão.
O equipamento também se mostrou muito estável quando utilizamos o Bluetooth 4.0 com perfil A2DP ( distribuição de áudio avançada), assim como na utilização do Radio FM que só funciona com os auriculares como antena. Um pequeno aparte na caixa do equipamento já vem uns auriculares de oferta da própria marca.
Quanto ao GPS têm suporte A-GPS. De inicio demorou um pouco a encontrar satélite, mas nada de especial. De resto o teste correu muito bem, tanto o TomTom, como o Meo drive funcionaram de forma correta.

doogee y6 max 3d traseira
Equipamento em alumínio
 O sensor de impressões digitais também se mostrou muito capaz, não notamos muita diferença no tempo de resposta em relação ao nosso S7.  Os outros sensores, tais como o acelerómetro, sensor de proximidade giroscópio e sensor de luz, todos funcionaram de forma correta. 
Como sistema operativo este equipamento trás o “dido OS”  baseado no Android, e personalizado pela DOOGEE, é a versão 7 deste sistema e corre sobre o Android 6.0 Marshmallow. Para quem conhece a MIUI , a aparência é muito equivalente não têm a gaveta de aplicações, todas as aplicações estão nos separadores principais e podem ser organizados através de pastas.

Na caixa do equipamento trazia:

doogee y6 max 3d unboxing
Conteúdo da caixa

Telefone: 1
Auriculares: 1
Carregador europeu: 1
Cabo USB: 1
Capa silicone : 1
Película proteção ecrã : 1
Pano limpeza: 1
Manual Português : 1
Suporte smartphone : 1
Adaptador de nanoSIM para microSIM: 1 
Resumo da nossa avaliação do equipamento:
PRÓS:
 

Ecrã grande que dá para desfrutar de conteúdo multimédia, muito colorida e 3D
Preparado para a VR.
Carregamento rápido da bateria.

Manual em Português
Preço económico para tudo aquilo que oferece.
CONTRAS:

Não têm LED de notificações.
É um pouco grande para as pessoas que não gostam de telefones volumosos.
Um pouco pesado.
O GPS um pouco lento para encontrar satélites, na primeira utilização.

 << Conheça mais pormenores e preço do 3D do Doogee Y6 Max 3D clicando aqui  >>


Nota : Escolher o método  'Priority Line' e depois escolham ' Spain Express' ou caso o envio seja do armazém HK-2Standard Shipping e depois local Direct express', isto para evitar qualquer tipo de problemas com alfandega.

Têm ainda duvidas sobre o envio?
vejam mais neste artigo



promocao

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

8 comentários:

  1. estou à espera do meu, quanto tempo demora a chegar por priority ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João!
      Os equipamentos tem demorado em média 15 a chegar. Se gostas se equipamentos grandes fizeste uma boa aposta. Abraço

      Eliminar
    2. Olá João!
      Os equipamentos tem demorado em média 15 a chegar. Se gostas se equipamentos grandes fizeste uma boa aposta. Abraço

      Eliminar
  2. O meu já chegou para já 5 estrelas

    ResponderEliminar
  3. Olá Vitor, o preço é muito volátil, 
    poderá ver o preço atual no seguinte link: https://goo.gl/br7XS8

    ResponderEliminar