27/04/17

Design interno do Samsung Galaxy S8+ é igual ao "explosivo" Note 7

  Samsung Galaxy S8+

Design interno do é igual ao "explosivo" Note 7



A Samsung Galaxy S8 e S8+ já chegaram ou estão a chegar aos mercados de todos mundo, o inicio das vendas oficial nas lojas será no dia  28 de abril, mas, alguns sortudos já estão recebendo seus equipamentos antes da data marcada para sexta-feira. Depois do fiasco que foi o Note 7, a Samsung têm agora a obrigação de limpar a sua imagem em relação as baterias explosivas do Note 7, que chegaram a causar graves danos, não foi só na imagem da empresa que estes se fizeram sentir, também a nível monetário este episódio teve um grande impacto.

Contudo, a Samsung  parece pensar que o design do equipamento não precisa de alteração drásticas para garantir a segurança dos seus fãs. Pelo menos é o que o iFixit descobriu ao desmanchar ambos os equipamentos.

A Samsung fez asneira ao aceder á pressão causada pela ganância de alguns executivos para queimar etapas e ignorar normas segurança importantes, como por exemplo ao testarem eles próprios as baterias, isto para garantir que o phablet da empresa superasse o iPhone 7, e uqe terminou como todos já conhecem com uma bomba-relógio em mãos, que causou um enorme buraco nas suas finanças.

Agora com o novo Galaxy S8 e S8+ esperava-se uma mudança profunda no fabrico do equipamento, afim de garantir uma maior segurança. A empresa não pensou assim, e limitou-se a garantir que um novo processo de qualidade, por si só, garantiria a segurança das mesmas de agora em diante.

 
A iFixit colocou mãos à obra e desmanchou o S8 + revelando assim que a substituição da bateria é facilitada devido aos componentes internos serem modulares, contudo esta é basicamente a mesma presente no Note 7, fixada à custa de MUITA mas mesmo MUITA cola. A disposição dos componentes são basicamente os mesmos, o que dá a ideia que a Samsung acredita no design e disposição dos componente dos seus equipamentos e que são suficientemente seguros e eficientes.

Conclui-se assim que a segurança dos seus novos smartphones, é suportada unicamente na confecção das baterias, e que a empresa acredita que assim vai evitar que seus novos gadgets expludam como acontecia com o Note7.

No entanto iFixit deu uma nota 4/10 para os dois modelos, onde 10 significa que é mais fácil a reparação.

A Samsung acredita fortemente que desta vez os Galaxies S8 e S8+ vão explodir só no campo das vendas, e para segurança de todos esperamos o mesmo.

Ver todo o processo de desmanche do Galaxy S8 no site da iFixit








PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: