20/04/17

Galaxy S8 com Exynos promete mais bateria do que Snapdragon 835

Galaxy S8 com Exynos promete mais bateria do que Snapdragon 835


A Samsung mantém a tendência do Galaxy S7 no novíssimo Galaxy S8 e continua a disponibilizar duas versões do mesmo equipamento. No mercado dos EUA e na China, o smartphone incorpora o processador Snapdragon 835. Já para o resto do mundo, o escolhido é o seu Exynos 8895 Octa.

Os dois são construídos com processadores de 10 nanómetros, e são dos mais potentes do mundo. Em termos de desempenho, estes dois chipsets têm uma performance muito idêntica nas tarefas do dia a dia, contudo essa mesma igualdade não está presente no consumo de bateria.

Estes equipamentos não são de maneira nenhuma smartphones com capacidade de bateria para durar dois dias, como é o caso dos smartphones de gama-média que tem aparecido no mercado, que trazem ecrãs menos exigentes, por exemplo: estes por norma trazem um ecrã Full HD , contra os ecrãs Quad HD do Galaxy S8 e vêm equipados com baterias de maior capacidade.


 Segundo o site  Phone Arena, o Galaxy S8 depois de testado nas duas versões, a versão equipada com chipset Exynos levou a melhor sobre o modelo equipado com Snapdragon . Pasme-se lá, nesta analise o resultado final alcançado pelo Galaxy S8 equipado com o Exynos 8895 Octa foi de uma hora a mais sobre o resultado alcançado com o processador Snapdragon 835.

Assim sendo, o Samsung Galaxy S8 que estava equipado com o processador Snapdragon 835 conseguiu aguentar-se por 7 horas e 30 minutos nos testes da Phone Arena, já a versão internacional com o Exynos 8895 (que é a que teremos em Portugal) conseguiu durar  8 horas e 22 minutos.

Posto isto, podemos concluir que, mais uma vez, temos o processador Exynos ligeiramente superior ao topo de gama da Qualcomm (o Snapdragon 835 apesar de desenvolvido pela Qualcomm teve a colaboração da Samsung). Só que este ano não podemos só comparar a performance, isto porque os dois nesse campo estão muito equilibrados. Resta-nos apenas a eficiência energética, para assim determinar qual é o melhor, e o Exynos 8895 demonstrou assim consegue mais pontos a seu favor conseguindo quase 1 hora a mais se autonomia.

Qual o processador que achas melhor para o Samsung Galaxy S8? Deixa a tua opinião nos comentários.




Gearbest  promotion

PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: