13/04/17

Papel higiénico "inteligente" - achas que já viste tudo?

Papel higiénico "inteligente" - quando achas que já viste tudo, vem um gadget novo e faz-nos mudar de opinião. 


A grande maioria dos utilizadores de tecnologia andam focados apenas nos smartphones e tablets, contudo tudo à nossa volta têm vindo a ficar inteligente. Ficas desde já a saber que a casa de banho de tua casa ou escritório também esta ficar mais "inteligente".

Achas que já viste de tudo? Hoje temos para apresentar o papel higiénico high-tech. O youtuber Sollae Insider desenvolveu um distribuidor de papel higiénico que avisa o consumidor quando o rolo esta acabar em tempo real. 

Apesar de à primeira vista não parecer uma solução muito prática para o consumidor comum, o "smart toilet paper" pode ser bastante pertinente, no controle de papel na casa de banho nos diversos banheiros presentes nas grandes empresas, hotéis, etc. veja o vídeo abaixo para entender como funciona:



Para colocar este gadget a funcionar, o criador utilizou uma placa do tipo Raspberry Pi ( podes ver este artigo sobre Orange Pi custa perto dos 17€ apenas ) e um sensor supersónico que fica preso ao suporte do papel higiénico. O software presente consegue medir a distância entre o sensor e a superfície do rolo de papel, desta maneira é possível calcular automaticamente quando é preciso substituir o rolo.

papel high tech

 Este equipamento imagine-se só até se conecta à Internet. Ficou perplexo? Pois é, mas dá muito jeito para monitorizar a utilização do papel mesmo à distância. Este dispositivo na sua projeção inicial foi para ser utilizado em locais onde é preciso monitorizar muitos WC´s , contudo dá para utilizar facilmente na sua casa de banho.

papel high tech

Caso estejas interessado a colocar mãos à obra, tens um manual passo-a-passo nessa página.O criador estima de que em apenas dois dias consigas ter tudo pronto a funcionar.

Conta-nos como correu a tua experiência!

https://s3.amazonaws.com/mailcache.appinthestore.com/3333/300_50.jpg
 


PARTILHAR ISTO

Comentar no Facebook

0 comentários: